Quero com este novo artigo só deixar alguns cientes da mais provável data natalícia do nosso Senhor, é bem verdade que esta data é comemorada em todo o mundo da noite de 24 de dezembro para o dia 25. Apesar de eu estar meio atrasado quanto ao assunto (risos), creio que muitos tem a mesma dúvida que eu, terá Cristo realmente nascido em dezembro?
Natal ou dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano o natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solístico de inverno (Natalis Invicti Solis), e adaptado pela igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
Para alguns, o natal nada mais é que um data onde a troca de presentes acontece (apesar de existir muitos que se dizem cristãos que vêem o natal só desse forma) e nada mais que isso. Que por sinal tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para varejistas e para as empresas.
Mais para cristãos que compreendem o real sentido do Natal, que lembram que o Senhor veio até este mundo afim de salvar a muitos e doou a Si próprio para assim faze-lo. Eu confesso aos queridos leitores, que em muito tempo não compreendia o real sentido dessa data tão maravilhosa e propicia a pregação do evangelho da Graça, que por muitos como já citei, é muitas vezes esquecida e desvirtuada do seu real sentido.
Encontrei navegando pela internet um excelente artigo sobre o tema, ao final do estudo colocarei o link do criador desse estudo, para que eu não venha a colher frutos dos quais não plantei. Colocarei o link Bíblia para que o leitor possa conferir o texto e versículo citado no estudo caso o leitor não tenha um exemplar da Bíblia Sagrada ao alcance para que possa conferi.
Somente pela Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/
- Os levitas eram divididos em 24 turnos Ex. 12:1-2; 13:4; Dt. 16:1.
- O 1º mês do ano, Abide (mais ou menos nosso abril), tinha os turnos 1º e 2º; o 2º mês (mais ou menos o nosso mês de maio) tinha os turnos 3º e 4º e assim por diante, dois turnos por cada mês.
- O 8º turno pertencia a Abias (I Cr. 24:10), portanto este turno caia no final do 4º mês judaico, Tamuz (mais ou menos o nosso junho).
- Zacarias, o pai de João Batista, era sacerdote e ministrava no templo durante o turno de Abias. Lc. 1:5, 8-9
- Terminado o seu turno, voltou para sua casa e esposa por nome de Izabel, que iria conceber a João Batista no final do mês Tamuz (mais ou menos em junho), ou inicio do mês Abe(mais ou menos julho).Lc. 1:23-24
- De acordo com a Bíblia, Jesus foi concebido 6 meses depois de João Batista (Lc. 1:24-38), no fim de Tebete (mais ou menos dezembro) ou início de Sebate (mais ou menos janeiro). Após 9 meses , no final de Etinim (mais ou menos setembro), mês em que os Judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, o Senhor veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel ("Deus conosco").
Quero encerar este artigo com um dos textos mais lindos da Bíblia Sagrada, que se encontra no Evangelho segundo escreveu São João no capitulo 1 e versículo 14, que para mim nos passa a real mensagem do verdadeiro Natal: " E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário